fbpx

3 dicas de como inovar em seu Empreendimento

Dificuldades em inovar seu empreendimento? Medo de testar coisas novas e por mais que tente, não consegue colocar seus planos para funcionar?

Nós somos o time 4Keys e estamos aqui para te dar a solução desse e outros problemas! Segue abaixo 3 dicas de como inovar em seu Empreendimento!

Mas antes de começarmos, gostaria de dizer que para quem ler até o final, deixaremos um presente exclusivo! Que vai mudar sua vida! Então vamos lá!

O que é empreendedorismo?

Segundo o site do SEBRAE, Empreendedorismo é a capacidade que uma pessoa tem de identificar problemas e oportunidades, desenvolver soluções e investir recursos na criação de algo positivo para a sociedade.

Resumindo, podemos dizer que empreender é enxergar oportunidades, onde todos enxergam problemas! Atualmente essa vem sendo a palavra do momento quando falamos em empresas e negócios.

Sendo assim, podemos dizer que empreendedor é todo aquele que acredita no seu sonho e investe nele. Então nós do time 4Keys perguntamos, qual seu sonho?

Com isso, entramos na primeira dica:

1-Coloque no Papel!

A primeira dica é: não tenha medo de arriscar! Tire as ideias de sua cabeça e coloque no papel!

Imagine assim, você teve uma “baita” ideia, mas teve medo de divulgar ou fazer acontecer, porém deixou passar! Algum tempo depois, ao passar por algum lugar ou rede social, encontrou alguém que fez essa ideia acontecer e que deu muito certo!

Acredite! É mais comum do que pensa! Quando isso acontece, criamos um sentimento de culpa por não ter arriscado. Isto é, quando entramos na dúvida de “Fazer ou não fazer”, é muito pior o “não fazer” do que o “eu fiz, mas deu errado!”.  

Não acredita? Aposto que lembra de pelo menos 3 vezes que não fez algo que queria muito! E até hoje está arrependido! E então? Ganhei a aposta? Posto isso, vamos parar de falar do passado e revelar uma solução para seu problema!

Sempre que estiver em dúvida sobre uma ação, coloque em um papel! Busque escrever a pior coisa que pode acontecer e a melhor, caso faça! Consequentemente, escreva a pior coisa e a melhor que pode acontecer, caso não faça! Pronto! Agora não tem motivos para não tirar a ideia de sua cabeça!

Para saber mais sobre essa ferramenta, clique aqui!

Dito isto, vamos para a segunda dica!

2-Tenha uma Estratégia para Empreender!

A maioria das pessoas, quando tiram essa ideia da cabeça, não sabem o que fazer com ela após e então vem a questão.

O que fazer após colocar no papel uma ideia possível?

Como fazer uma estratégia funcional? Simples, achando a melhor forma de conseguir crescer e manter os lucros, isso é base de qualquer empresa. Embora falar seja muito mais fácil do que fazer.

Desenvolva uma estratégia funcional! Em outras palavras, quando falamos em estratégia, não é basicamente definir um objetivo impossível e rezar para que ele aconteça. E sim, colocar um objetivo a longo prazo para a sua empresa, fazendo com que através dele, outros objetivos a médio e curto prazo sejam propostos e deles surjam metas!

Outra dica, é buscar as ferramentas adequadas para o seu problema, pesquise! Nesse caso, nem sempre preço é sinônimo de funcionalidade e retorno.

3-Peça ajuda!

Muitas vezes aposto que ficou com receio de perguntar algo para alguém ou mesmo pedir ajuda em uma resolução de problema.

Ao contrário do que muitos pensam, pedir ajuda não é um sinal de fraqueza e sim de sabedoria!

Ninguém sabe de tudo, por isso, busque auxílio para melhorar as operações de seu comercio ou empresa, então traga pessoas que possam acrescentar ao seu negócio! Por exemplo, você é um gestor de uma loja, mas sente que está tendo dificuldades de comunicar-se com seus funcionários.

Certamente, ao sentar-se para conversar com eles, vai permitir a troca de experiências entre as pessoas que passam ou já passaram por isso, te ajudando a encontrar soluções!

Isso vai reforçar os valores que transmite aos funcionários, além de trazer eles mais para perto, colocando um ideal em comum entre todos e quebrando a regra do patrão e funcionário, fazendo agora com que sejam parceiros do mesmo time!

Lembre-se, as soluções mais simples são as mais funcionais!

Agora como prometido, vamos falar do tópico bônus que é uma solução para problemas com meios de pagamentos!


Clique neste link e descobra agora os benefícios de ter Au5 ao seu lado! Chega de perder faturamento por estar com sua máquina de cartões quebrada! AU5 disponibiliza em até 24 horas o atendimento presencial para a solução dos seus problemas!

Para saber mais acesse o site au5.com.br! Venha para a Au5 e encontre a solução que procura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *