fbpx

Como montar um Plano de Ação com pouco recurso

Mesmo após nossa outra postagem referente ao assunto, ainda com dificuldades de utilização das ferramentas de planejamento? Não tem problema! Nós o auxiliamos nisso!

Hoje vamos falar de um tema complementar ma postagem recente! Lembra quando falamos sobre colocar as ideias no papel? Se não viu nosso post, aconselho que antes de continuar dê uma lida! 3 Dicas para alavancar seu empreendimento!

Pronto! Agora vamos falar sobre uma das formas de colocar suas ideias em prática!

Quando pensamos em fazer melhoras no empreendimento, tudo se volta para o custo e a rentabilidade que pode trazer. Em outras palavras, hoje vamos falar sobre uma das ferramentas mais populares e econômicas para fazer a Elaboração do Plano de ação.

De forma rápida e objetiva vamos abrir um pouco o tema!

O que é Plano de Ação?

É muito comum pessoas terem ideias e não planejarem a execução, demanda e recursos necessários para tirá-la do papel, causando assim, o fracasso da mesma. Por isso, sempre que falamos sobre ideias, devemos pensar em planejamento, ou seja, o Plano de Ação de como fará para essa ideia funcionar fora da teoria.

Ferramenta?

Sim! Quando falamos em ferramentas, estamos citando métodos criados por alguém que estudou alguns sistemas e com isso, desenvolveu seu próprio modelo de solução, que mais tarde veio a se popularizar por alguns fatores ou sucesso.

Como sei quais ferramentas usar?

Pesquisando na internet vai encontrar vários tipos de ferramentas, o problema é saber qual a melhor para você! Entretanto, sempre que falamos sobre ferramentas, colocamos para que seja analisada sua necessidade e o custo de funcionamento da mesma.

Sendo assim, não adianta pegar a mais cara das opções para implementar “escalas de horários em sua empresa”! Em vista disso, pense bem nas suas necessidades e quanto pode disponibilizar para resolve-la.

5W 2H: O que é?

De forma funcional, é uma das ferramentas mais simples que pode ser utilizada como base de qualquer tipo de projeto. Seu uso vai desde empresas num geral, comércios e até indústrias!

Agora, vamos saber como funciona.

O 5W 2H, é feito através de 7 perguntas, simples e objetivas, que devem ser bem estudadas. Vamos a elas!

What? – (O quê?) O que precisa ser feito para fazer funcionar?
Why? – (Por que?) Por que essa ideia vai dar certo?
Who? – (Quem?) Quem são as pessoas que executam a ação?
When? – (Quando?) Quando e qual o período de tempo que será necessário?
Where? – (Onde?) Onde vai ser implementado? Em qual ambiente, endereço ou local?
How? – (Como?) Como pretende implementar? Quais os processos de cada etapa?
How much? – (Quanto?) Quais os recursos necessários? Pode ser dinheiro, matéria prima, recursos humanos, horas direcionadas por funcionário.

Agora que explicamos de forma simples e objetiva, é com você! Construa suas ideias sem gastar desnecessariamente com planejamento! Dúvidas? Comente! Seu comentário é muito importante para nós!

Buscando soluções para o seu negócio? Descomplique! Conheça os benefícios e facilidades da Au5! Para mais informações, temos uma postagem feita para você! Entenda como tornar seu negócio mais forte!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *