Data

Desmistificando o uso de maquininhas de cartão

Visando evitar que novos empreendedores percam oportunidades por não usar esse meio de pagamento, a 4keys desmente os 3 principais mitos relacionados ao uso de máquinas de cartões.

Um caminho prático, acessível e sem burocracias para impulsionar seu negócio é ampliar os meios de pagamento com o uso de máquinas de cartão. No entanto, muitos empreenderes iniciantes deixam de aproveitar as oportunidades que ter uma maquininha irá te proporcionar, isso está diretamente vinculado a falta de informação e mitos que envolvem esse método de pagamento. Com o intuito de desmistificar o uso dessa plataforma a 4keys reuniu as 3 principais informações falsas sobre as máquinas de cartão.

1- Máquinas de cartão são dispensáveis para seu negócio

Na verdade essa informação está completamente equivocada, quando na verdade o uso de máquinas de cartão é INDISPENSÁVEL para seu negocio crescer e prosperar. Dados divulgados em novembro de 2021 pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), confirmou que as transações de crédito cresceram 42% no terceiro trimestre do último ano. A Abecs prevê que as movimentações por cartão somem até R$ 3 trilhões.

2- É preciso ter empresas abertas para ter uma máquina de cartão

Mais uma desinformação que atinge pequenos empreendedores, as máquinas não são de uso exclusivo de pessoas jurídicas (PJ), é necessário apenas ter um CPF válido e uma conta corrente ativa e a quantia transacionada pela maquininha irá direto para a conta corrente ou poupança do empreendedor PF (Pessoa Física).

3- O uso máquina aumenta os custos do negócio

Muitos empreendedores ainda pensam que o custo de manter uma maquininha funcionando pode prejudicar as finanças do negócio sendo que é possível adquirir uma máquina por um valor final baixo comparado aos resultados e ganhos que oferecer esse meio de pagamento pode trazer a sua empresa.


Tornando-se um franqueado 4keys é possível adquirir uma maquininha a partir de R$39,00 para começar suas vendas. Também é possível adquirir uma unidade para seu negócio com algum membro já franqueado.